fbpx

Qual o melhor piso para piso aquecido?

O piso aquecido tem muitos benefícios. Andar descalço no inverno pode ser muito acolhedor tanto para você, quanto para sua família. Uma boa dica é saber qual o melhor piso para piso aquecido. Se você está considerando a instalação de um sistema de aquecimento radiante, algumas opções de piso possuem um desempenho melhor que outras.

As 5 principais opções de pisos para uso sobre calor radiante:

1. Porcelanato

O porcelanato e cerâmicas em geral são ótimos condutores de calor, para que sua casa receba todos os benefícios do sistema de aquecimento radiante. Além disso, o revestimento de porcelanato não se expandirá à medida que aquece ou contrai enquanto esfria. Tal expansão e contração podem causar rachaduras. Isso não é um problema com porcelanatos e cerâmicas.

2. Piso laminado 

O piso laminado replica a aparência do piso de madeira. E também faz um ótimo trabalho com o calor radiante. O material laminado é construído com camadas de madeira que correm em direções opostas. Isso cria um material mais estável do que a madeira sólida. O laminado não se expande e se contrai como revestimento de madeira sólida.

3. Madeira

Diferente do laminado, o piso de madeira precisa ser analisado com mais cuidado. Se você está procurando saber qual é o melhor piso para piso aquecido, certamente não é a madeira. Isso não quer dizer que ela não pode ser aquecida, já que, por incrível que pareça é o piso mais aquecido do mundo.

Importante: alguns tipos de madeira são mais sensíveis ao calor que outros, caso tenha dúvidas, procure nosso departamento de   engenharia (engenharia@vestapisoaquecido.com.br).

4. Pisos de pedra natural

Granito, mármore, arenito e outros tipos de  pisos de pedra natural conduzem calor muito bem. Você pode pensar na pedra como fria, mas não quando tem piso aquecido instalado abaixo dela. Se você nunca pensou que gostaria de andar em um piso de pedra descalço no inverno, é porque não conhece o piso aquecido. Portanto, se a sua dúvida era qual o melhor piso para piso aquecido, junto ao porcelanato, certamente o piso de pedra natural encabeça essa lista.

5. Pisos Vinílicos

Se você deseja um piso “quente” (que no inverno não é desconfortável), que também possa ser aquecido com qualidade, eis a nossa dica. O vinílico que não possui madeira em sua composição é um dos melhores pisos para aquecer. No caso de vinílicos que possuem madeira na composição (clicados), o ideal é escolher aqueles com menor espessura.

 

O que é piso aquecido

Gostou?

Se você tem dúvidas ou sugestões para novos posts, entre em contato com o nosso departamento de Engenharia: engenharia@vestapisoaquecido.com.br

 

×