Quanto custa piso aquecido preço m2?

Para definir o preço do piso aquecido é necessário levar em consideração algumas informações importantes sobre sua obra. O metro quadrado médio atual está em torno de R$ 135,00, podendo variar para mais ou para menos, dependendo de alguns fatores. Saiba quanto custa o piso aquecido conhecendo os itens abaixo.

Localização da Obra

Como ponto de partida, devemos levar em consideração onde será o local da obra. Este requisito é importante, pois nele são definidos os custos de deslocamento do ponto técnico mais próximo. Nestes custos estão inclusos: hora técnica, alimentação, hospedagem (se houver) e transporte. Caso contrate a instalação, também, você deverá conversar com o consultor que lhe atende e verificar o preço com detalhes, pois este é variável.

Tamanho do Ambiente e do Circuito

Quando falamos em tamanho do ambiente, levamos em consideração toda a área do ambiente em que se deseja instalar o piso aquecido e não somente a área que deseja aquecer. Isto, pois a área do ambiente será usada para definir a potência em Watts necessária para aquecer o ambiente. 

Quando falamos em tamanho do circuito, levamos em consideração um ambiente ou mais ambientes controlados por um único controlador de temperatura (Termostato). 

Vale lembrar que é possível fazer a separação dos ambientes por circuitos utilizando mais de um termostato ou unificar todos eles em um único controlador. 

Uma informação importante é que quanto maior a área de um circuito, menor o custo do metro quadrado. Dessa forma, caso desejar reduzir do piso aquecido preço m², basta agrupar circuitos (ex: banheiro e closet unidos em um único circuito).

Detalhes Especiais do Projeto

Neste ponto, você já deve ter uma ideia de quanto custa piso aquecido, ou quanto irá lhe custar.

Dos detalhes de projeto, ter em mente qual será o revestimento final da sua casa (porcelanato, madeira, laminado, vinílico, mármore, entre outros) é muito importante. Assim, podemos definir a potência do cabo de acordo com as peculiaridades do revestimento escolhido e garantir a eficiência do sistema. Alguns revestimentos exigem o uso de isolamento térmico, pois são mais isolantes que outros, podendo afetar a eficiência do sistema causando gastos desnecessários de energia. Siga sempre as orientações do departamento de engenharia.

Outros itens importantes que você deve considerar para que possamos responder a pergunta quanto custa piso aquecido preço m²:

– pé direito: 2,5m ou superior;

– posição da laje: no solo, elevada, sobre ambiente fechado ou sobre ambiente aberto;

– temperatura máxima que deseja para o piso: até 29ºC ou superior;

– velocidade de aquecimento: convencional ou superior;

– materiais diferentes da alvenaria na construção;

– paredes com janelas convencionais, representando mais de 30% da área da parede.

Saiba aqui o que é piso aquecido

Modelo do Termostato

O termostato é o elemento essencial para que seu piso térmico funcione harmonicamente, pois é ele quem te permite ajustar a temperatura do ambiente e ligar/desligar o sistema. Nesta fase, você irá se deparar com diversos modelos e deverá escolher aquele que melhor atenderá as suas necessidades. 

Exemplo 

Vamos agora analisar na prática quanto custaria um piso aquecido, com detalhes e valores.

Acesse o link de nosso exemplo clicando aqui.

Se você tem dúvidas ou sugestões para novos posts, entre em contato com o nosso departamento de Engenharia: engenharia@vestapisoaquecido.com.br

 

×
Fale Conosco